Procrastinação e Emagrecimento

O emagrecimento é algo que deve ser feito com seriedade, disciplina, motivação, esforço e tempo, certo? Bem, certamente isso você já sabia, não é mesmo? Então… o que devemos falar mais aqui?
O grande problema da maioria dos seres humanos, além da falta de bons hábitos e falta de motivação , temos a procrastinação! Essa é algo difícil de ser mudado, nossa como ela é capaz de prender qualquer um dentro de sua própria derrota.
Mas afinal, o que é procrastinação? A procrastinação nada mais é do que pôr em prática aquela velha frase: por que fazer hoje aquilo que você pode fazer amanhã? (Sim, a frase está meio controvertida à propósito).

O que a procrastinação tem a ver com o emagrecimento?

Emagrecer não é simplesmente fechar a boca, quem dera fosse. O processo de emagrecimento é um processo contínuo, diário, complexo e lento (infelizmente não emagrece em 24hrs!).
Como já dissemos em outros artigos, que você pode acessar clicando nos links espalhados por esta página, o hábito e a disciplina constituem um valor fundamental para qualquer bom resultado. Podemos entender o hábito como algo que se acostuma a fazer, algo que se torna normal, fácil, comum, que não precisa de esforço para ser feito. No entanto, é óbvio que para isso é preciso um grande esforço, é preciso força de vontade, motivação.
Já a disciplina é exatamente o contrário da procrastinação. Enquanto a procrastinação deixa para depois aquilo que poderia e deveria ser feito agora, a disciplina vai fazer logo, e bem feito!
No processo de emagrecimento não é diferente. É necessário ter disciplina, rigorosidade, vontade, e claro, fazer bem feito.
As pessoas que procrastinam sempre deixam para fazer o que é preciso, no momento seguinte, e seguinte, e seguinte, e no próximo, etc. Já viu alguém falar, (ou, quem sabe, você mesma tenha falado) algo como “segunda-feira eu começo a dieta”? (Sabia que dieta não faz bem? Leia aqui – DIETA X REEDUCAÇÃO ALIMENTAR Deixar para depois é uma característica da procrastinação.
Se você realmente deseja alcançar seus objetivos e suas metas, e se além disso deseja poupar tempo, você deve chutar a cara da procrastinação e começar a mudança agora mesmo! Não encontre desculpas. Não importa se hoje tem aniversário, se amanhã tem festa, se final de semana tem jantar fora, se fizeram uma comida super gordurosa para você, não interessa; você precisa começar o quanto antes, para não correr o risco e ficar sempre aguardando o momento ideal, que jamais vai existir.

Como se livrar da procrastinação

Bem, agora com certeza você percebeu como a procrastinação pode atrapalhar todo seu suado e querido processo de emagrecimento, não?! A grande questão é: como se livrar da procrastinação….
Antes de eu te mostrar como fazer isso, preciso te dizer que se você não começar agora mesmo, você tende a falhar; se você não chutar sua procrastinação agora mesmo, sua chance de sucesso diminui grandemente.
O primeiro passo que você deve tomar é fazer aquela coisa que você vem enrolando para fazer. Levante agora mesmo e faça! Sabe aquela lista de novas comidas para você? Faça agora; sabe aquele Coach que você iria entrar em contato? Mande uma mensagem; sabe aquela pesquisa sobre emagrecimento que você nunca terminou? Vá agora mesmo e faça! Crie uma rotina e siga.
Acabar com a procrastinação é fazer aquilo que você pode fazer, é livrar-se das desculpas!

Faça seus comentários, tire suas dúvidas. Terei prazer em responder.
Estes textos são feitos para você, então sugira temas de seu interesse.

contato@patriciaturella.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *