Por que engordamos?

 

Ter um corpo maravilho… que não sonha, né?! Absolutamente todos nós não só desejamos, mas devemos (por questões de saúde) ter um corpo saudável, livre da obesidade. No entanto, tem se tornado cada vez mais difícil conseguir manter um corpo saudável e belo, devido a muitos fatores.
Neste artigo você vai entender como porque engordamos tanto e o que deve ser feito para manter corpo saudável e livre da obesidade.

 

Motivos para engordar

Existem inúmeros motivos para engordarmos com facilidade. Vou mostrar apena alguns, e o principal: vou mostrar como você pode resolver os problemas e obter o corpo dos sonhos!
Saiba que seu problema pode nem sequer estar listado aqui. São tantas as dificuldades que levam as pessoas a engordar que citar todas elas seria muito confuso. A única pessoa indicada para tal trabalho, analisa o indivíduo caso-a-caso: o coach de emagrecimento!

 

Mente Pré-histórica

No passado tínhamos pouca comida, e o pouco que existia era difícil de ser conseguido, haviam chances de morrer de fome, de morrer de ataques animais na caça, de não encontrar caça ou não encontrar qualquer tipo de alimento. Isso tudo fez com que o homem pré-histórico aprendesse a comer o máximo possível quando tinha comida, já que não sabia quando teria mais, e não era possível armazenar comida.
Atualmente, temos resquícios desses fatores, que nos fazem comer mais do que o devido.

 

Ansiedade

A ansiedade é grande motivo para a obesidade é ansiedade.
Muitas pessoas, ansiosas e estressadas, acabam se acalmando com o alimento, principalmente os doces (vilões da dieta!). A compulsão por comer gera uma indignação no indivíduo, que depois acaba ficando mal, triste, ansioso e, muitas vezes, come para se sentir melhor: ciclo engordativo vicioso

 

Sedentarismo

É o caso determinante na maioria dos casos. Com as diversas profissões se espalhando, o trabalho sentado, como dirigir, trabalhos de escritório, aulas, coach, etc., são feitos sentados, gerando menos tempo para gasto de calorias. Além disso, as pessoas muitas vezes não têm tempo, ou ânimo, para treinar, praticar exercícios físicos e manter seu organismo equilibrado.

 

Genética, Família

Outro fator de risco é a genética. Segundo a ciência, se ambos os pais forem obesos, há chance de 80% de que o filho seja também obeso, se for somente um dos pais, há chance de obesidade de 50%, enquanto nos casos em que nenhum dos pais é obeso, a chance é de 9%; gritante!
No entanto, esse fator não deve ser levado de forma determinista. Muitos casos são realmente genéticos, outros, são hábitos alimentares, que podem ser modificados com a ajuda de profissionais como o Coach.

 

Problemas Hormonais

Existem problemas hormonais. Estes são um dos mais difíceis de lidar, mas não impossíveis! A consulta com médicos especializados e uma mudança de rotina, tanto alimentar quanto física, já são capazes de proporcionar uma vida sadia!

 

Qual a Solução

A dificuldade para emagrecimento, para manter o corpo magro, sadio, belo, etc., são grandes. Muitas pessoas sequer sabem porque engordam, coisa que é essencial para resolver seu problema! No entanto, independente do seu problema, você pode ter o corpo dos sonhos, o peso dos sonhos, você pode olhar no espelho e ver aquele corpo que te faça sorrir!
Para conseguir alcançar esses objetivos, primeiramente você precisa conhecer e entender seu problema para somente depois solucioná-lo. A grande confusão começa justamente nessa etapa: reconhecer ou conhecer o erro é realmente difícil. Por isso você precisa de ajuda de alguém especializado, como o Coach, que te ajudará a conhecer seus erros, seus problemas, e, obviamente, te ajudará a resolver todos seus problemas e alcançar seu objetivo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *