Para quê emagrecer?

Para quê emagrecer se comer tudo que queremos e a qualquer momento é tão bom. Saciar nossos sentimentos através da comida é algo confortável e tão prazeroso, então por que abrir mão disso?
Ir para a academia, ter uma alimentação mais saudável, que coisa ruim e chata, sentimento de privação total.
Percebemos que os prazeres parecem hoje em dia se tornam tão poucos, e um dos únicos que temos querem nos tirar com esta questão de emagrecer.
Mas digo a você que se emagrecer fosse somente em função de um padrão estético, realmente não teria o porquê, mas não este o caso. A questão não é só definir o padrão estético e sim uma questão muito maior que é a saúde.
Hoje ter menos peso, além de estética, pois muitas pessoas desejam o corpo dos sonhos, e tê-lo é maravilhoso, mas se este não estiver saudável de nada adiantará.
Dados da Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica) afirmam que 22% dos brasileiros sofrem com a doença, sendo que desses, de 2 a 3% estão na faixa da obesidade mórbida.
A obesidade, é a causa de várias doenças, que com o passar dos anos se agravam e nos trazem muitas limitações, inclusive na alimentação.
E como mudar isso, ser mais saudável e comer o que gosto?

Direção

A primeira coisa a se fazer é ter FOCO

Ter um objetivo bem definido é o principal para chegar ao resultado em seu emagrecimento.
O foco direcionado não somente ao emagrecimento, mas o que este emagrecimento te proporcionará. O emagrecimento só vai acontecer através de uma mudança de hábitos. Esta mudança deve ser trabalhada e planejada passo a passo.
Mas para isso você tem que realmente enxergar os benefícios que esta nova vida te trará.
Nada disso é fácil, porém é simples basta você querer emagrecer!
Lembre-se que nada na vida é fácil e as melhores e mais saborosas conquistas são as que nos trazem os maiores desafios.
Confie que você é capaz e inicie esta nova jornada, você tem que dar o primeiro passo e se não consegue sozinho, busque ajuda. O importante é chegar aonde se deseja.
Ter o controle de seu peso, é ter uma vida mais saudável, mais feliz e mais leve em todos os sentidos.

Lembre-se: para quem não sabe onde quer ir…qualquer caminho serve!