Obesidade e a pandemia: quais as vantagens de ter um Coach de Emagrecimento nesse momento?

A Pandemia causada pelo Covid 19 tem alertado mais as pessoas e colocado a saúde em primeiro lugar.
E, pessoas obesas em todo o mundo são as que se situam como as de alto risco de complicações mais graves da Covid 19, isso devido ao aumento do risco de doenças crônicas, que são caudadas pela obesidade.
Depois da idade, a obesidade é apontada como fator de risco diante a Covid 19, isso segundo dados do Ministério da Saúde. Alguns especialistas alertam que o tecido adiposo dificulta a defesa do sistema imunológico, tornando a doença causada pelo Coronavírus mais difícil de ser tratada.
Por isso, neste artigo você verá mais sobre a relação da obesidade ou sobrepeso com esse momento de pandemia, bem como o que o Coach de Emagrecimento pode fazer por você para te ajudar a emagrecer e viver com menos riscos, e de modo mais saudável.

Quem é considerado obeso?
Sabemos que o critério para avaliar e classificar as condições nutricionais de uma pessoa é seu índice de massa corporal (IMC). Tal índice é medido entre a relação peso e altura. Assim, uma pessoa é identificada com excesso de peso quando seu IMC é igual ou superior a 25kg/m2, e considerada como obesa quando seu IMC for igual ou superior a 30kg/m2.
É importante lembrar que a obesidade é classificada em estágios, tais como: de grau 1, grau 2 e estado mais grave, que é a de grau 3.

A obesidade durante a pandemia
Segundo orientações da própria OMS, a recomendação é que as pessoas fiquem mais isoladas para se protegerem do possível vírus.
Assim, muitas pessoas tiveram que abandonar as atividades físicas da academia, ou até mesmo, outras atividades físicas, o que veio a contribuir para o aumento de peso.
Outro fator é que com o distanciamento social, as pessoas acabam ficando mais ansiosas, que é um fator emocional. E, sabemos que os fatores emocionais são os grandes responsáveis por nos fazer comer mais e a comer o que não é apropriado.
Com isso, nosso momento atual demanda de nós cuidados redobrados, que vão desde o gerenciamento de nossas crenças, bem como sobre nossos padrões comportamentais e alimentares.
Saiba que ter crenças de forma fortalecedora e nos alimentando de forma apropriada, com um padrão de atividades físicas regulares, ajudam muito a enfrentar esse momento de pandemia. O que vai melhorar nosso sistema imunológico e a ter um padrão de peso apropriado, longe da obesidade e de várias outras doenças.
A seguir, você verá o papel do Coach de Emagrecimento nesse processo todo.

Qual o papel do Coach de Emagrecimento?
Diante o exposto, ter um acompanhamento de um Coach de Emagrecimento traz para você que está em situação de obesidade ou semelhante, diversos benefícios, tais como os que serão tratados seguir.
Mas primeiramente, vamos definir para você o que é um Coach de Emagrecimento. Trata-se de uma pessoa que ajuda você com uma metodologia que tem como objetivo ajudar você a emagrecer utilizando técnicas que contribuem para padrões de crenças e comportamentais com relação a comida e outros fatores.
Ele oferece esses tipos de suporte:

suporte no processo de emagrecimento
No processo de emagrecimento, você terá que lutar contra o prazer e as emoções oferecidas pela comida, sendo que tudo será mais simples no processo.
Assim, será quando seu coach será seu aliado, pois ele vai te oferecer suporte nesses momentos de fraquezas, fazendo com que você persista, mesmo em momentos de dificuldades com o processo de emagrecimento.
auxilio no planejamento de nova rotina
Você terá que passar por uma nova rotina e com um objetivo traçado. Serão planejadas ações que te levarão a melhores hábitos e a uma rotina mais leve.
O coach vai te dar forças e vai te ajudar a se organizar nessa nova rotina.

controle do seu estado emocional
O coach vai trabalhar com diversas técnicas e ferramentas para que você lide melhor com suas emoções.
Assim, você terá melhor controle de suas emoções, de seu novo padrão alimentar e comportamental, e lidando melhor com a própria vida.
O acompanhamento do coach permite a você ter um padrão de comprometimento de modo que você que precisa emagrecer, redirecione seu comportamento, de modo a atingir seu objetivo.

maior ênfase na mudança de comportamento
O coach já sabe que a vontade de comer e a vontade de ficar na zona de conforto, muitas vezes, são fatores que estão ligados a fatores emocionais.
Assim, como lidar com as emoções e crenças para que elas não sejam uma válvula de escape? Desse modo, o coach vai te ajudar nesses momentos, sendo seu aliado no processo.
Ele vai te ajudar no processo de recuperação da autoestima e autoconfiança; isso ocorre através do fortalecimento de crenças que vão te permitir ter hábitos mais saudáveis, e assim, atingir seu objetivo.
Por isso, não perca tempo, saiba mais sobre o papel do Coach de Emagrecimento para te ajudar a conquistar seu objetivo. Acesse meu contato aqui a baixo, combinado?

Sessão de Transformação

Concluindo
O coaching de emagrecimento pode auxiliar você na solução do problema de sobrepeso ou obesidade. Ele será seu grande aliado no processo da busca por emagrecer de modo saudável.
Nossos padrões de crenças e comportamentos são nossos grandes vilões, e se não tivermos um acompanhamento adequado quando se busca emagrecer, fica difícil ter resultados.
Por isso, não perca tempo, para saber mais sobre o coaching de emagrecimento, acesse o contato e faca sua Sessão de Transformação!!

Sessão de Transformação

Até o próximo artigo!