Estresse e aumento de peso: O que fazer para evitar essa relação

Estresse

Se tem uma coisa que pode comprometer o bem estar e a saúde de qualquer pessoa é o estresse. Seja no ambiente de trabalho, ou mesmo em casa, o estresse é um problema que tem se tornado cada vez mais frequente na vida das pessoas. E quando a relação estresse e aumento de peso acontece, tudo se torna ainda pior.

Evitar o estresse em plena correria do dia a dia, é algo muito difícil. Mais difícil ainda é lidar com a situação de que o estresse pode comprometer seriamente o peso de uma pessoa.

Isso mesmo! Para quem acha que essa relação não existe, o estresse e aumento de peso é são dois problemas que estão associados e ocorrem com mais frequência em nosso dia a dia.

Para entender melhor como o estresse pode levar ao ganho de peso, e o que fazer para contornar essa situação, continue lendo esse post e saiba mais sobre esse assunto.

 

 

Estresse e aumento de peso: Entenda melhor essa relação

Pode até não parecer, mas a relação entre o estresse e aumento de peso é bem maior do que você pode imaginar.

Pelo menos é o que mostram estudos recentes, como o que foi realizado no centro médico de Georgetown. De acordo com essa pesquisa, os ratos (objetos de estudo da pesquisa em questão) que estavam estressados, ganharam mais peso do que os ratos que estavam no seu estado normal, mesmo com ambos os grupos se alimentando com o mesmo nível de calorias.

A razão para isso acontecer é simples. O nível elevado de cortisol liberado pelo estresse no organismo, causa um comprometimento da função da tireoide e também um desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue. Dessa forma, o funcionamento do seu corpo é alterado e a gordura começa a se acumular no seu organismo, causando assim o ganho de peso.

Além disso, o estresse também pode causar o retardamento da sua atividade metabólica, o que também gera um aumento do peso corporal. Sendo assim, a dúvida que paira na cabeça de muita gente, e provavelmente na sua, é:

 

O que fazer para resolver esse problema?

 

Bom, a primeira coisa que você deve fazer para evitar que esse tipo de problema acabe fazendo parte da sua vida é:

 

  • Evitando situações estressantes

Seja fazendo pausas durante o dia, ou mesmo evitando aquela discussão com o chefe no trabalho, o mais importante é que você tente solucionar os problemas do dia a dia envolvendo o mínimo de estresse possível.

Dessa forma, você evitará que um pequeno problema, acabe se transformando em um problema maior na sua vida.

Agora, se a sua rotina diária não lhe permite seguir esta dica, seja porque você lida diretamente com várias situações estressantes ou algo do gênero, e você já começa a notar um ganho excessivo de peso por conta principalmente do estresse, então só há uma saída, que é:

 

  • Buscar auxilio profissional

Se o estresse do seu dia a dia está fazendo você engordar cada vez mais. E você já fez academia, tem seguido uma dieta e nada tem surtido efeito. Então a melhor forma de tratar essa situação é contando com o auxílio de um coach de emagrecimento.

Hoje em dia, os resultados obtidos por pessoas que são mentoradas por coaches de emagrecimento são muito satisfatórios. Isso porque esses profissionais conseguem, por meio do seu conhecimento e técnica, eliminar o foco principal do problema, através da adoção de medidas simples e altamente eficazes no dia a dia de quem passa por esse tipo de problema.

Um bom suporte de quem realmente entende e possui as ferramentas necessárias para impedir que o estresse e o aumento de peso seja uma relação problemática em sua vida é sempre a melhor dica e, por isso, deve ser levada em consideração.

Gostou do artigo? Agora já sabe o que fazer para combater o aumento de peso causado pelo estresse? Deixe o seu comentário e nos diga se o estresse anda afetando o seu peso, pois temos a melhor solução para você!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *