Emagreça sua mente

 A mente é uma ferramenta muito poderosa, é ela que comanda tudo no nosso corpo, ela que transmite os impulsos nervosos para o coração, que responde aos estímulos nervosos do corpo, que cria anticorpos enfim, a mente é a responsável por praticamente tudo, e é claro que ela não podia deixar de conseguir moldar o corpo do jeito que ela quer, isto é se você trabalha a mente consegue obter resultados de diversas coisa, como tranquilidade, serenidade, resolver problemas de outras formas e até mesmo emagrecer. Isso mesmo, emagrecer pode ser uma tarefa da mente também, quando você se esforça faz exercícios, come balanceado o corpo responde de uma forma, porém se trabalhar a mente também é uma outra forma de emagrecer, para isso separei 5 dicas que podem te ajudar a emagrecer apenas trabalhando a mente em conjunto com o corpo.

 

1-Não se esconda atrás do seu peso

 

Estar acima do peso não é apenas questão de estética, porém é também questão de saúde, cada dia mais pessoas se tornam obesas por não cuidarem de si, é importante que você assume o peso, olhe e veja o peso que está, você está contente com isso? Não adianta tentar cobrir o sol com a peneira, e se esconder, para que você comece a emagrecer você deve se sentir incomodado mentalmente com seu peso para poder ser incentivado pelo espelho a mudar. Por isso não se esconda comece a aceitar como você, mas não para poder se acomodar com a situação e sim ter animo para mudar, sua mente é o início de tudo.

 

 

2-Identifique suas emoções

 

       

 

Essa dica pode fazer toda a diferença para que você perca peso. As emoções geram tristezas internas e a mente tenta resolver esse problema, substituindo essa dor por algo, que na maioria das vezes se torna ansiedade que é transferida para o prazer de comer, essa ansiedade te deixa fora do ar e te faz querer comer loucamente qualquer coisa que veja, fazendo com que você perca o controle e saia da dieta que você tanto custou a fazer. Identifique essa emoção para poder controlar a vontade de comer e conseguir ocupar a cabeça e curar esse problema de um outro modo. Tente usar a mente para se aproximar do seu objetivo, foco e força são necessários, porém o controle da mente fará você ter controle das situações e do seu próprio corpo.

 

 

3- Anote tudo

 

 

Ter controle de tudo é fundamental, e para que isso ocorra de forma organizada anote suas coisas, suas tarefas, sua dieta, tente se programar para cumprir metas, pois esse é um dos estímulos mais empolgantes para o ser humano, anotar o que você fez ou deixou de fazer pode te ajudar a avaliar se você está agindo como devia ou se está precisando de mais dedicação, e lembre-se sempre de fazer a sua cabeça ter controle das suas ações e da sua vida.

 

 

4-Dificulte, mas o que é mais fácil?

 

A sua mente está ligada a tarefas diárias, porém quando há algo difícil de ser vencido sua mente se foca naquilo e tem força a passar mais tempo com aquela certa coisa. Faça comidas mais difíceis de serem feitas normalmente, coma alimentos fora da rotina, tente ter uma alimentação mais fitness e saudáveis que o normal e aumente cada vez mais o nível, para que seu corpo estabeleça uma meta, quanto mais estímulos você der a mente mais o corpo sentirá, e o corpo ligado a mente faz com que sua eficiência seja mais rápida e eficaz. Outra dica é comer mais devagar, quando você come muito rápido o cérebro não pensa muito e enquanto você estiver

Comendo o cérebro está começando a pensar, quanto mais devagar você comer tempo o seu cérebro vai ter para pensar, e dará uma sensação de saciedade em menor tempo, e ter uma dieta bem fibrosa que cansa o intestino para digerir fazendo com que você tenha fome em intervalos maiores de tempo.

 

5-Não fique com fome

 

Fazer dieta não significa que você deve passar fome o tempo todo, muito pelo contrário, quando se faz uma dieta a ideia é comer correto respeitando os limites, passar fome não é sinal de emagrecimento, mas sim de falha na dieta, e isso pode até a revirar o quadro te fazendo engordar. Por isso sempre que sentir fome estimule a sua mente a pensar em alimentos saudáveis e dentro da sua dieta, para ajudar faça uma tabela nutricional, para que você possa seguir e olhar quando tiver fome, assim quando ler o nome dos alimentos sua mente já irá imaginar e sua fome não será de alimentos ruins. Essa etapa é muito importante, pois quando você sente fome sua cabeça associa a alimentos já conhecidos como refrigerante, lanches, salgados, doces, então tente controlar sua mente para outros alimentos, é ideal também não ter esses alimentos em casa, pois se os olhos não veem a mente não cobiça!

 

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